Empregos para Menor Aprendiz em SP

Empregos para Menor Aprendiz em SP

| 26 de março de 2013 | 0 Comentários

O Espro – Ensino Social Profissionalizante está selecionando jovens para menor aprendiz.

Como exatamente funciona o programa Menor Aprendiz?

O Programa Menor Aprendiz é uma iniciativa do Governo federal coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A Aprendizagem caracteriza-se como um contrato de trabalho diferente, pois além das tarefas profissionais, o empregador assegura ao jovem formação técnico-profissional. Ou seja, enquanto trabalha e adquire experiência em uma empresa participante do programa, recebe também a formação teórica por meio de cursos profissionalizantes. Sendo assim, a carga horária de trabalho é reduzida, objetivando proporcionar tempo aos estudos.

 Leia também: Menor Aprendiz Grendene

Áreas de atuação

São vagas para as mais diversas áreas de atuação, dentre as quais alimentícia, administrativa, aeroportuária, bancária, seguros e varejo.

Quais cidades de São Paulo oferecem vagas?

As vagas estão distribuídas por capital, interior e Grande São Paulo. Algumas cidades são São Paulo, Guarulhos, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Osasco, Bragança Paulista, Santana de Parnaíba e Mogi das Cruzes.

Carga horária e benefícios

Com carga horária de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, a oportunidade oferece registro CLT, salário fixo e benefícios. O salário deve reunir remuneração referente às horas práticas trabalhadas, às horas de estudo teórico e às horas destinadas ao descanso semanal e feriados. Além disso, o Menor Aprendiz tem direito também a Carteira de Trabalho assinada, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias, 13º salário e vale-transporte.

Requisitos para participar

Os candidatos precisam ter idade entre 18 a 21 anos e 11 meses e cursar o ensino médio em período noturno ou já completo.

Inscrições e processo seletivo

Os interessados podem realizar inscrição através do site da Espro. O processo seletivo, na cidade de São Paulo, será realizado de 25 a 28 de março, com entrevistas às 8h30 na Rua Barão de Itapetininga, 255, térreo – Centro, próximo ao metrô República.

Categoria: Vagas por estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*