Menor Aprendiz Banco do Brasil 2013

Menor Aprendiz Banco do Brasil 2013

| 26 de setembro de 2012 | 0 Comentários

Em busca de uma vaga como Menor Aprendiz? Conheça as vagas oferecidas pelo Banco do Brasil.

O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país, e após quatro décadas de experiência encaminhando jovens para o mercado de trabalho, criou seu próprio programa para seleção de aprendizes.

Atualmente, cerca de cinco mil jovens atuam como aprendizes do banco em todo o país.

Programa Menor Aprendiz Banco do Brasil 2013

O Programa Menor Aprendiz do Banco do Brasil é uma iniciativa recente da instituição, mas que já emprega milhares de jovens em todo o país, presente em agências de grandes centros urbanos e de cidades menores do interior.

O Programa tem como objetivo não só a capacitação profissional, mas também aliar valores fundamentais do setor bancário a princípios éticos e de responsabilidade socioambiental.

O contrato estabelecido com os jovens é de dois anos, e a carga horária total é de 1.840 horas, sendo 1.380 de aprendizagem prática na própria instituição bancária e mais 460 destinadas exclusivamente à capacitação teórica.

Comunicação oral e escrita, raciocínio lógico e matemático, noções de planejamento, direitos humanos e trabalhistas, alternativas de geração de trabalho e renda para a juventude, preservação ambiental e formas de prevenção ao uso indevido de drogas são alguns dos conteúdos abordados pelo Programa. As aulas teóricas são ministradas pela entidade que realiza a seleção dos jovens, e que possui parceria com o Banco do Brasil.

Os jovens aprendizes selecionados recebem todo o apoio do banco em seu desenvolvimento, contando com orientação de funcionários especialmente destinados para a função.

Os benefícios oferecidos pelo Programa são: remuneração de um salário mínimo mensal, vale-transporte, vale alimentação, 13º salário, férias coincidentes com o recesso escolar, seguro-saúde, curso de orientação profissional e material autoinstrucional preparatório para a Seleção Externa do Banco do Brasil.

Requisitos e inscrições

Para candidatar-se a uma vaga como Menor Aprendiz é necessários atender a alguns requisitos:

  • Ter idade entre 15 anos e 15 anos e 10 meses;
  • Estar cursando, no minimo, o oitavo ano do ensino fundamental em escola da rede pública de ensino;
  • Possui bom aproveitamento escolar.

    Acesse o site do BB para maiores informações e inscrições.

Categoria: Bancos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*