Menor Aprendiz Chesf

Menor Aprendiz Chesf

| 29 de abril de 2013 | 0 Comentários

Diversos órgãos públicos também contratam jovens aprendizes. O trabalho rende experiência e qualificação profissional gratuita realizada em renomadas instituições de ensino.

Se você é jovem, está em busca de mais oportunidades e desenvolvimento profissional, não deixe de saber mais sobre o programa Menor Aprendiz. Veja a seguir mais detalhes:

Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf)

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) atua na distribuição e venda de energia no Brasil e exterior. Os escritórios da empresa localizam-se Recife, Salvador, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Teresina, Sobradinho e Paulo Afonso (BA), e Xingó (AL).

 Leia também: Menor aprendiz Projeto Pescar

Programa Menor Aprendiz Chesf

O Programa Jovem Aprendiz Chesf tem o objetivo de qualificar jovens, com idades entre 14 e 24 anos, e proporcionar a experiência do primeiro emprego, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho, conforme a lei de aprendizagem nº. 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto 5.598 /2005 do Governo Federal.

Os jovens são selecionados para contrato especial de trabalho, com prazo determinado de no máximo dois anos. Neste período, o aprendiz cumpre a parte teórica de Formação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e, a parte prática, na Chesf.

Benefícios oferecidos ao aprendiz
O Programa oferece aos aprendizes remuneração de um salário mínimo, 13º salário, férias remuneradas, FGTS, vale refeição, vale transporte e atendimento médico ambulatorial na Companhia.

 

Como se inscrever

A contratação de jovens aprendizes da Chesf ocorre por meio de edital público publicado na página na Chesf na internet. Portanto, é preciso ficar atento! Para ingressar no Programa é necessário submeter-se à seleção, cumprir as exigências do edital de seleção e, uma vez aprovado e classificado, ser considerado apto nos exames admissionais, realizados pela Chesf.

Categoria: Órgãos Públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*