Menor Aprendiz Feira de Santana BA 2014: Vagas no CIEE

Menor Aprendiz Feira de Santana BA 2014: Vagas no CIEE

| 21 de dezembro de 2013 | 0 Comentários

Em Feira de Santana, na Bahia, muitas vagas estão abertas para aprendizes. Veja quais são elas e como participar a seguir:

CIEE Feira de Santana: vagas para Menor Aprendiz

O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) está selecionando jovens para o preenchimento de 70 vagas pelo programa Menor Aprendiz na cidade de Feira de Santana, na Bahia. A maioria das vagas, cerca de 65% destina-se à indústria, sendo o setor o principal empregador. As demais dividem-se entre várias áreas.

O CIEE possui ainda 300 vagas para estágio.

 Leia também: Menor Aprendiz TIM 2014 – Vaga aberta

IEL: mais vagas na Bahia

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) também possui vagas. São ao todo são 160 vagas para diversos cursos ou estágios administrativos em Feira de Santana.

Requisitos para participar do programa

De acordo com a legislação que rege o programa, para participar é necessário atender a dois pré-requisitos: ter idade entre 14 e 24 anos, e estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. Em caso de pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação como aprendiz (art. 428, § 5º, da CLT).

O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

Mais informações

A jornada de trabalho diária é restrita a no máximo 8 horas para quem já concluiu o ensino médio, sendo remunerada através de bolsa-auxílio. O valor do salário do aprendiz deve corresponder ao piso estadual, e caso não haja, a lei garante salário mínimo-hora.

Como participar?

Para participar é necessário fazer cadastro nas instituições, o que inclui dados pessoas, escolares e profissionais. Os sites são www.ciee.org.br e www.ielestagio.org.br.

Categoria: Indústrias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*