Menor Aprendiz Grendene

Menor Aprendiz Grendene

| 14 de março de 2013 | 0 Comentários

Muitas vagas para menor aprendiz estão sendo oferecidas por todo o país, em empresas de todos os segmentos. Veja a seguir maiores detalhes sobre o programa da Grendene:

Grendene

Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores empresas de calçados do Brasil. Com unidades produtivas localizadas em três estados brasileiros – Rio Grande do Sul (Farroupilha e Carlos Barbosa), Ceará (Fortaleza, Sobral e Crato) e Bahia (Teixeira de Freitas), é composta por um quadro de mais de 20 mil funcionários.
Pioneira na produção e comercialização de calçados injetados, a empresa é detentora de marcas de sucesso como Melissa, Rider, Grendha, Zaxy e Ipanema.
O ambiente de inovação e criatividade é uma das marcas da Grendene, que conta com duas lojas exclusivas que encantam os fãs da Melissa – uma em São Paulo e outra em Nova Iorque.

 Leia também: Menor Aprendiz Embratel

Programa Menor Aprendiz

O Programa Menor Aprendiz é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego criada no ano 2000, e caracteriza-se como um contrato de trabalho diferenciado, pois além das tarefas profissionais, o empregador assegura ao jovem formação técnico-profissional. Ou seja, enquanto trabalha e adquire experiência em uma empresa participante do programa, recebe também a formação teórica por meio de cursos profissionalizantes. Sendo assim, a carga horária de trabalho é reduzida, objetivando proporcionar tempo aos estudos.

Quem pode participar?

De acordo com a legislação que rege o programa, para participar é necessário atender a dois pré-requisitos: ter idade entre 14 e 24 anos, e estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. Em caso de pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação como aprendiz (art. 428, § 5º, da CLT). O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

Inscrições

Os interessados devem cadastrar currículo na página da Grendene no site Vagas.com.

Categoria: Indústrias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*