Menor Aprendiz Infraero

Menor Aprendiz Infraero

| 16 de outubro de 2012 | 0 Comentários

Procurando oportunidades para atuar como aprendiz? A Infraero possui, dentre sua enorme gama de ações sociais, o projeto Menor Aprendiz.

A Infraero, buscando promover ações para integrar e diminuir o contraste entre os aeroportos brasileiros e as comunidades carentes que vivem em seu entorno, oferece cursos de formação profissional para jovens e adultos. A inserção destes jovens no mercado de trabalho também é uma das preocupações, pois assim conquista ferramentas para melhorar sua condição social, confira:

Infraero

Programa Menor Aprendiz Infraero. (Foto: Divulgação).

A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) é a empresa responsável pela administração dos principais aeroportos do Brasil. Espalhados por todas as regiões do país, a soma totaliza 66 aeroportos.

A Infraero é uma empresa pública federal de administração indireta, ligada à Secretaria de Aviação Civil e criada em 1972. Anualmente, o fluxo de passageiros nos aeroportos geridos pela Infraero ultrapassa 180 milhões.

Leia também: Menor Aprendiz Samarco 2013

Programa Menor Aprendiz Infraero

A Infraero possui atualmente, em 49 aeroportos do Brasil, o programa Infraero Social, que atende aproximadamente 14 mil pessoas. São diversos projetos desenvolvidos com governos municipais, estaduais, federal, organizações não-governamentais e entidades filantrópicas.

As ações são múltiplas, e buscam oferecer capacitação, saúde e educação formal para crianças, jovens e adultos em situação de risco social ou moradores de comunidades de baixa renda vizinhas aos aeroportos. Algumas das atividades oferecidas são “Avança Judô”, “Granja Morada do Betinho” (PB), “Infraero & Escola” (MA), “Portal do Amanhã” (ES), “Pouso Seguro da Criança” (SE), “Fortalecendo o Futuro” (MS), “Dando Asas ao Futuro” (RJ).

Em 2003 foi criado o Projeto Menor Aprendiz Infraero em parceria com o Ministério do Trabalho. Aqui, os jovens recebem aulas teóricas e práticas no curso de Auxiliar Administrativo. Há também vínculo com o programa Primeiro Emprego do Governo Federal.

Para maiores informações acesse www.infraero.gov.br.

Categoria: Órgãos Públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*