Menor Aprendiz Light RJ

Menor Aprendiz Light RJ

| 14 de janeiro de 2013 | 3 Comentários

A Light, empresa fornecedora de energia elétrica para cidades do estado do Rio de Janeiro, seleciona jovens para iniciarem carreira como menores aprendizes.

Diversas empresas no país, de diferentes setores, possuem programas destinados a jovens que desejam obter capacitação profissional aliada ao exercício de atividades práticas para adquirir experiência. Conheça a seguir maiores informações sobre o programa da Light:

 Programa Menor Aprendiz Light

O Programa Menor Aprendiz Light oferece a oportunidade de inclusão social a adolescentes de comunidades carentes em áreas de risco do Rio de Janeiro. Os jovens recebem capacitação profissional ministrada por uma instituição parceira, além da vaga de trabalho na empresa, onde adquirem experiência.

Leia também: Menor Aprendiz Rede Globo

 Requisitos para participar

A oportunidade é para o município do Rio de Janeiro, para jovens entre  14 anos e 6 meses e 15 anos e 6 meses que estejam cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

Benefícios

Jornada diária de 4 horas, sendo remunerada através de bolsa auxílio. O valor do salário do aprendiz deve corresponder ao piso estadual, e caso não haja, a lei garante salário mínimo-hora.

O salário deve reunir remuneração referente às horas práticas trabalhadas, às horas de estudo teórico e às horas destinadas ao descanso semanal e feriados. Além disso, o Menor Aprendiz tem direito também a Carteira de Trabalho assinada, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias e 13º salário.

Mais informações e inscrições através da Associação Beneficente São Martinho nos telefones: 2232-0362 ou 2224-0730.

Categoria: Órgãos Públicos

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luiz Mariano Gama disse:

    por favor eu nao estou conseguindo me escrever no programa menor aprendiz light

  2. Quero ter uma boa capacidade para trabalhar nessa area.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*