Menor Aprendiz nas Lojas Renner

Menor Aprendiz nas Lojas Renner

| 13 de dezembro de 2012 | 0 Comentários

Quer conquistar uma vaga de trabalho e ao mesmo aprender uma profissão? As Lojas Renner oferecem tais oportunidades através de seu Programa Menor Aprendiz.

Os aprendizes recebem aulas teóricas em instituições de ensino parceiras, onde recebem todo o suporte para o desenvolvimento das atividades práticas, que ocorrem na empresa.

Os jovens são sempre orientados e supervisionados para que aprendam mais.

Lojas Renner

As Lojas Renner fazem parte da segunda maior rede de vestuários do Brasil. O início das atividades ocorreu em 1965, e hoje são mais de 120 lojas por todo o território nacional.

Programa Menor Aprendiz

Os aprendizes de maneira geral recebem benefícios, que variam de acordo com a empresa em questão. No entanto, alguns pontos são garantidos por lei, como Carteira de Trabalho

assinada, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias e 13º salário.

O valor do salário destinado ao aprendiz – ou bolsa auxílio – deve ser igual ao piso adotado pelo estado ou salário mínimo-hora. O salário deve representar a remuneração referente às horas práticas trabalhadas e às horas de estudo teórico.

Leia também: Menor Aprendiz Embratel

Requisitos

Os requisitos para participar do programa pouco variam de empresa para empresa, e de maneira geral são: ter idade entre 14 e 24 anos, e estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. Em caso de pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação como aprendiz (art. 428, § 5º, da CLT). Alguns programas levam em consideração ainda notas escolares e renda familiar per capta. O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

Como candidatar-se?

Acesse o site das Lojas Renner e cadastre seu currículo. As informações são mantidas por seis meses no banco de dados.

Categoria: Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*