Menor Aprendiz NURAP

Menor Aprendiz NURAP

| 21 de janeiro de 2013 | 2 Comentários

Deseja contratar jovens aprendizes? Muitas empresas não sabem como proceder neste caso, mas existem organizações especializadas, como o NURAP.

Em pouco mais de 20 anos de atuação, o NURAP já formou e encaminhou ao primeiro emprego 10.500 jovens de ambos os sexos, residentes em regiões periférica de São Paulo.

Núcleo de Aprendizagem Profissional (NURAP)

O Núcleo de Aprendizagem Profissional (NURAP) é uma entidade sem fins lucrativos ou Organização não Governamental (ONG), fundada em 1987 por integrantes do Rotary Club de São Paulo Brooklin e Rotary Clube de São Paulo Morumbi.

A organização mantem projetos totalmente gratuitos mantidos exclusivamente pela colaboração de empresas e pessoas que desejam investir no ser humano como agente transformador. O NURAP oferece cursos gratuitos e encaminha a empresas jovens interessados em atuar como aprendizes.

Leia também: Menor Aprendiz Embratel

Requisitos para participar

Para participar é necessário seu um jovem estudante com idade a partir de 14 anos proveniente de famílias cuja renda não ultrapasse a marca de 3 salários mínimos mensais. A entidade se preocupa muito em evitar a evasão escolar, bastante comum entre jovens carentes que acabam abandonando os estudos para ingressar no mercado.

Empresa, por que aderir ao Programa Menor Aprendiz?

Ao abrir uma vaga para um jovem aprendiz a empresa inicia um investimento em responsabilidade social. De acordo com o NURAP, a empresa é socialmente responsável quando vai além da obrigação de respeitar as leis, pois acredita que desta maneira será uma empresa melhor e estará contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Tais atitudes agregam valor à imagem da empresa, aumentando o vínculo com seus consumidores.

A entidade diz ainda que, empresas socialmente responsáveis estão melhor preparadas para assegurar a sustentabilidade dos negócios também a longo prazo, por estarem em sintonia com as novas dinâmicas que afetam a sociedade e o mundo empresarial.

Para saber mais sobre a organização e o trabalho desenvolvido acesse o site do NURAP.

Categoria: ONGs e Associações

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. estou tentando achar uma vaga de menor aprendiz,para poder trabalhar e estudar na minha area de aprendizado ou no senai ou senac da minha região, a area que quero atuar é administração ou informatica,obrigado.

  2. gabriel morais disse:

    almejo a vaga de jovem aprendiz para administração de empresa, a mesma esta mencinada aproximadamente 2 horas atras,
    aguardo retorno
    obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*