Menor Aprendiz Petrobras 2014 - Seleção para 850 vagas

Menor Aprendiz Petrobras 2014 – Seleção para 850 vagas

| 17 de outubro de 2013 | 0 Comentários

A Petrobras, juntamente com a Fundação Cultural Educacional e de Radiodifusão Valença Filho (CR3), vai realizar mais uma edição de seu programa Menor Aprendiz no Rio de Janeiro.

Programa Menor Aprendiz Petrobras

O programa Menor Aprendiz Petrobras possui 850 vagas abertas, que serão distribuídas pelas cidades de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu (no distrito de Barra de São João), Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

O programa possui duração de dois anos e é dividido em três fases. A primeira delas consiste em formação básica com duração de seis meses. O conteúdo inclui linguagens, tecnologias, ética, cidadania, prevenção ao uso de drogas e introdução às profissões industriais. A segunda etapa consiste em qualificação profissional, e a duração varia de nove e doze meses.

Por fim, a última etapa é a prática profissional, na qual os jovens, atuando em empresas parceiras da Petrobras, desenvolvem, por seis meses, as habilidades aprendidas nas fases anteriores. As aulas começam em 2014.

 Leia também: Manual do Menor Aprendiz MTE

Cursos oferecidos

Os cursos oferecidos durante a capacitação teórica são caldeireiro, auxiliar em logística, eletricista em manutenção industrial, encanador industrial, mecânico de manutenção, soldador de tubulação, torneiro mecânico, operador de processo produtivo, mecânico de usinagem e instrumentista.

Capacitação teórica

A capacitação teórica do programa será feita pela CR3. Sua representante, Josenilza Gomes de Lima destaca que a fundação vai se empenhar para oferecer uma formação atraente e que de fato faça a diferença na vida do aprendiz. “Vamos trabalhar para que não haja evasão e que todos os jovens conquistem uma vaga de emprego ao final. Para tanto, estaremos com eles em todas as fases do curso, avaliando seu desempenho, tirando dúvidas e oferecendo reforço escolar”, explica.

Benefícios

Dentre os benefícios aos aprendizes estão carteira assinada, jornada de trabalho diária máxima de quatro horas, salário mínimo integral, ticket refeição, 13º salário, férias, vale transporte, FGTS e assistência previdenciária.

Inscrições

Para se inscrever e saber mais acesse www.petrobras.com.br.

 

Categoria: Órgãos Públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*