Menor Aprendiz Rede Cidadã

Menor Aprendiz Rede Cidadã

| 27 de janeiro de 2013 | 1 Comentário

Quer contratar um Menor Aprendiz? Algumas instituições são especializadas e recrutar e oferecer qualificação para os jovens aprendizes. Conheça a seguir o trabalho da Rede Cidadã.

Projeto Menor Aprendiz Rede Cidadã

O Programa de Aprendizagem da Rede Cidadã tem como objetivo promover a entrada no mercado de trabalho de jovens que querem crescer profissionalmente. O curso oferecido pela Rede Cidadã alia a vivência profissional em empresas parceiras, ao conhecimento teórico, transmitido nos encontros semanais na instituição. Além do conteúdo relacionado à atividade desempenhada, a organização promove o desenvolvimento social dos jovens, por meio de orientações sobre cidadania, consciência ambiental, organização financeira, entre outros assuntos.

Leia também: Menor Aprendiz Rede Globo

Qual a idade necessária para participar?

É necessário ter idade entre 16 e 24 anos e 6 meses.

Qual o salário de um aprendiz?

O salário de um aprendiz é proporcional às horas trabalhadas e ao valor do salário mínimo vigente.

Qual a carga horária de trabalho?

A carga horária é de 6 horas diárias durante 5 dias da semana, sendo que 4 dias são de trabalho dentro da empresa e um dia semanal de aulas teóricas no Centro de Formação.

Quanto tempo dura o contrato de trabalho?

O contrato de trabalho de um aprendiz pela Rede Cidadã tem duração de 18 meses.

O que ocorre após o término do programa?

Após o término do programa alguns dos jovens podem ser contratados pela empresa onde atuou como aprendiz. Caso isso não ocorra, os jovens são cadastrados em um programa de empregabilidade para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Como se candidatar?

Para se candidatar é necessário comparecer ao Rede Cidadã com os seguintes documentos: identidade, CPF, CTPS (carteira de trabalho), comprovante de residência e caso seja homem acima de 18 anos, certificado de reservista.

Categoria: ONGs e Associações

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. gostaria de saber se é particular .?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*