Menor Aprendiz Santander

Menor Aprendiz Santander

| 30 de setembro de 2012 | 0 Comentários

Deseja tornar-se Menor Aprendiz do Banco Santander? Então confira a seguir todos os requisitos exigidos pela instituição.

Em seu programa para aprendizes, o Banco Santander atua em parceria com a ONG Espro, que seleciona e capacita os jovens para atuação no mercado de trabalho.

Menor Aprendiz Santander – Espro

O Programa Menor Aprendiz do Banco Santander tem como objetivo oferecer formação profissional de qualidade a jovens que pretendem trabalhar e conciliar capacitação. Os jovens que procuram o programa querem aprimoramento, desenvolvimento e crescimento profissional dentro de uma área de atuação especifica. Eles valorizam a educação e correm atrás da realização de seus sonhos através do estudo e trabalho.

A organização não-governamental Espro é parceira do Banco Santander e responsável por capacitar tais jovens para o mercado de trabalho, oferecendo desenvolvimento de habilidades úteis ao ambiente corporativo.

Programa Menor Aprendiz Santander (Foto: Divulgação).

No ano de 2010 a ONG atuou capacitando mais de 11.729 jovens aprendizes em cerca de 350 cursos em diversas áreas, como administrativa, financeira, de serviços e teleatendimento, todos devidamente cadastrados e validados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em vários municípios do país.

A Espro oferece material didático, acompanhamento pedagógico e cursos com duração de até dois anos. A capacitação ocorre uma vez por semana e a atuação profissional nos outros quatro dias restantes.

Como participar?

Para participar do Programa Menor Aprendiz Santander é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • ter idade entre 14 e 24 anos;
  • estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental;
  • possuir renda familiar per capta mensal de até um salário minimo federal.

    O programa atua inclusive com jovens portadores de deficiência. Para inscrição é necessário acessar o site www.espro.org.br.

Categoria: Bancos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*