Menor Aprendiz TAM Linhas Aéreas

Menor Aprendiz TAM Linhas Aéreas

| 16 de dezembro de 2012 | 0 Comentários

Sonha em trabalhar com aviação? Sua carreira pode ter início atuando como Menor Aprendiz na TAM Linhas Aéreas.

Os funcionários da empresa são muito valorizados, e recrutamentos internos são a primeira opção na hora de contratar, ou seja, crescer na empresa é possível.

TAM Linhas Aéreas

A TAM Linhas Aéreas surgiu em 1961, e chamava-se Táxi Aéreo Marília. Na época, dez jovens pilotos de monomotores uniram-se para realizar o transporte de cargas e passageiros entre o Paraná e os estados de São Paulo e Mato Grosso.

A missão da TAM é ser a companhia aérea preferida da spessoas, com alegria, criatividade, respeito e responsábilidade.

Programa menor Aprendiz TAM

Menor Aprendiz TAM. (Foto: Divulgação).

O Programa Menor Aprendiz é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego criada no ano 2000, e caracteriza-se como um contrato de trabalho diferenciado, pois além das tarefas profissionais, o empregador assegura ao jovem formação técnico-profissional. Ou seja, enquanto trabalha e adquire experiência em uma empresa participante do programa, recebe também a formação teórica por meio de cursos profissionalizantes. Sendo assim, a carga horária de trabalho é reduzida, objetivando proporcionar tempo aos estudos.

Para todos os seus colaboradores, inclusive aprendizes, a TAM considera características importantes para o perfil do candidato: humor, entusiasmo, espírito de servir, humildade e participação/envolvimento.

Leia também: Menor Aprendiz Rede Globo

Inscrições

De acordo com a legislação que rege o programa, para participar é necessário atender a dois pré-requisitos: ter idade entre 14 e 24 anos, e estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. Em caso de pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação como aprendiz (art. 428, § 5º, da CLT). O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

Para inscrição acesse o site da TAM.

Categoria: Transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*