Menor Aprendiz Walmart

Menor Aprendiz Walmart

| 9 de dezembro de 2012 | 0 Comentários

Quer começar o ano de 2013 com novas chances profissionais? Conheça o Programa Menor Aprendiz Walmart.

O Walmart é uma das maiores redes atacadistas do país, e conta hoje com mais de 87 mil funcionários, dos quais 2.438 são menores aprendizes. Veja a seguir como conquistar uma vaga também:

Leia também: Menor Aprendiz Rede Globo

 Walmart Brasil

O Walmart está no Brasil desde 1995. Com mais de 500 lojas, a rede cobre hoje 18 Estados e também o Distrito Federal, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Com sede em Barueri (SP), possui escritórios regionais em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Recife (PE).

O Walmart sabe o quanto as habilidades individuais são importantes, e uma de suas estratégias é criar condições para que os talentos sejam desenvolvidos. A empresa norteia suas ações considerando o respeito ao indivíduo, o que inclui valorização da diversidade e manutenção de ambientes de trabalho saudáveis e motivadores. O alinhamento dos empregados às competências fundamentais aos negócios e à cultura corporativa é detectado por meio de Avaliações de Desempenho.

Programa Menor Aprendiz Walmart

O Programa Menor Aprendiz é regido por legislação especifica. De acordo com ela, para participar é necessário atender a dois pré-requisitos: ter idade entre 14 e 24 anos, e estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. Em caso de pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação como aprendiz.

O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

A jornada de trabalho diária é restrita a no máximo 8 horas para quem já concluiu o ensino médio, sendo remunerada através de bolsa-auxílio. O valor do salário do aprendiz deve corresponder ao piso estadual, e caso não haja, a lei garante salário mínimo-hora. Além disso, o Menor Aprendiz tem direito também a Carteira de Trabalho assinada, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias e 13º salário.

Para maiores informações acesse o site do Walmart Brasil.

Categoria: Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*