Programa Menor Aprendiz Cesan

Programa Menor Aprendiz Cesan

| 24 de outubro de 2012 | 0 Comentários

Deseja ingressar em uma empresa como menor aprendiz? Conheça o programa da Cesan para jovens do Espirito Santo.

A Cesan atua prestando serviços referentes ao oferecimento de água e tratamento de esgoto em diversos municípios do Espirito Santo. Confira a seguir maiores informações sobre a empresa e como ser um aprendiz.

 Cesan

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foi criada nos anos 1960 para atender a demanda da população por serviços mais ágeis e de qualidade.

Programa Menor Aprendiz Cesan. (Foto: Divulgação).

De economia mista, a empresa oferece captação, tratamento e distribuição de água, além de coleta e tratamento de esgoto.

A Cesan realiza ainda estudos, projetos e execução de obras relativas a novas instalações e ampliação de redes, para que a prestação de serviços seja sempre de excelência e contribua para a melhoria da qualidade de vida da população.

Os serviços da empresa são oferecidos a 52 dos 78 municípios do estado do Espirito Santo, dos quais 7 ficam na região metropolitana e da Grande Vitória e 45 no interior.

 Leia também: Menor Aprendiz Embratel

Programa Menor Aprendiz Cesan

Dentre as diversas ações de responsabilidade social geridas pela Cesan, o programa Menor Aprendiz oferece a jovens a oportunidade de aprender uma profissão na teoria e na prática. A empresa proporciona o aprendizado prático, e as aulas de um curso de qualificação ocorrem em uma instituição conveniada.

De acordo com a legislação que rege o programa, para participar é necessário atender a dois pré-requisitos: ter idade entre 14 e 24 anos, e estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. Em caso de pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação como aprendiz (art. 428, § 5º, da CLT).

O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

Para maiores informações acesse www.cesan.com.br.

Categoria: Órgãos Públicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*