Programa Menor Aprendiz Renault

Programa Menor Aprendiz Renault

| 26 de janeiro de 2013 | 2 Comentários

Quer conhecer o programa Menor Aprendiz da Renault? Ele é um pouco diferente dos demais, e tem como objetivo promover o desenvolvimento para filhos e irmãos de colaboradores da empresa.

Confira maiores detalhes a seguir.

Menor Aprendiz Renault – Aprendiz em Família

O programa Menor Aprendiz da Renault tem outro nome, e se chama Aprendiz em Família. A iniciativa é uma oportunidade, além de tudo, de unir a família, uma vez que filhos e irmãos de colaboradores realizam curso de capacitação ministrado pelo Senai – instituição parceira – e recebem a chance de aperfeiçoar seu aprendizado exercendo uma atividade profissional dentro da empresa.

O Aprendiz em Família começou em 2008, e já viabilizou a entrada de muitos jovens no mercado de trabalho.

Leia também: Menor Aprendiz Rede Globo

O que é aprendizagem?

O Programa Menor Aprendiz é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego criada no ano 2000, e caracteriza-se como um contrato de trabalho diferenciado, pois além das tarefas profissionais, o empregador assegura ao jovem formação técnico-profissional. Ou seja, enquanto trabalha e adquire experiência em uma empresa participante do programa, recebe também a formação teórica por meio de cursos profissionalizantes. Sendo assim, a carga horária de trabalho é reduzida, objetivando proporcionar tempo aos estudos.

O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos.

Requisitos para participar

Podem participar do programa jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima estipulada não se aplica a pessoas com deficiência.

Direitos garantidos por lei

O jovem aprendiz tem direito, por lei, a registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora, 13º salário e férias remuneradas, que devem coincidir com o período de férias escolares caso o aprendiz esteja estudando.

Acesse o site da Renault para se candidatar.

Categoria: Comércio

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. tenho 15 anos e gostaria de trabalha,para ter obter experiencia

  2. eu Gabriel de oliveira souza seria muito grato se vocês da Renault me oferecessem uma oportunidade na sua empresa que bastante conceituada .. obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*