Vagas de Menor Aprendiz no DF

Vagas de Menor Aprendiz no DF

| 30 de abril de 2013 | 0 Comentários

O Distrito Federal acaba de criar diversas vagas para a atuação de menores aprendizes no setor público. O investimento será da ordem de R$ 13 milhões, e a expectativa é que surjam 5 mil postos de trabalho para jovens até o final de 2013.

Programa Menor Aprendiz DP – Jovem Candango

O programa Jovem Candango tem como objetivo facilitar o acesso de jovens de 16 a 18 anos no mercado de trabalho. Estima-se que o Distrito Federal possua cerca de 90 mil pessoas com idade entre 16 e 17, das quais apenas 18 mil possuem ocupação.

Todos os direitos trabalhistas, como a cobertura do sistema previdenciário, férias, 13º salário e FGTS, serão assegurados aos participantes. As vagas deverão ser criadas nas empresas públicas e órgãos da Administração Direta do Governo do Distrito Federal.

Os jovens beneficiados deverão iniciar os trabalhos no segundo semestre deste ano e o expediente será cumprido em horário contrário ao turno da escola. Com a iniciativa, o governo busca estimular também o setor privado a investir na contratação de jovens.

 Leia também: Menor Aprendiz Projeto Pescar

Quem pode participar

A iniciativa busca atender jovens carentes ou em situação de extrema pobreza, egressos do sistema socioeducativo e pessoas resgatadas do trabalho infantil.

Vagas no setor público do DF

Empresas do governo do Distrito Federal como a Novacap, Terracap, CEB, Caesb, Emater e BRB empregam hoje 698 jovens. Com a criação do Jovem Candango, eles passam a fazer parte de uma política de governo mais ampla de incentivo ao primeiro emprego.

Categoria: Órgãos Públicos, Vagas por estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*