Vagas para Menor Aprendiz em São João de Meriti

Vagas para Menor Aprendiz em São João de Meriti

| 27 de março de 2013 | 0 Comentários

Está em busca de seu primeiro emprego? Então fique atento, pois São João de Meriti oferece vagas por meio do programa Menor Aprendiz. Ainda não conhece o programa? Então saiba mais a seguir:

Descrição da vaga

O menor aprendiz realizará atividades na área de logística como Auxiliar Administrativo. O horário de trabalho é das 8h às 12h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A empresa tem preferência por candidatas do sexo feminino.

O salário é de R$ 391 mais vale-transporte, vale-refeição, assistência técnica e outros. Os candidatos devem realizar inscrição na Isbet – Educação para o Trabalho (os endereços seguem no site), e levar os documentos pessoais, declaração escolar e comprovante de residência.

Leia também: Menor Aprendiz Solaris Brasil

Conheça o programa Menor Aprendiz

O Programa Menor Aprendiz é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego criada no ano 2000, e caracteriza-se como um contrato de trabalho diferenciado, pois além das tarefas profissionais, o empregador assegura ao jovem formação técnico-profissional. Ou seja, enquanto trabalha e adquire experiência em uma empresa participante do programa, recebe também a formação teórica por meio de cursos profissionalizantes. Sendo assim, a carga horária de trabalho é reduzida, objetivando proporcionar tempo aos estudos.

De acordo com a legislação que rege o programa, para participar é necessário atender a dois pré-requisitos: ter idade entre 14 e 24 anos, e estar cursando ou já ter concluído o ensino fundamental ou médio. Em caso de pessoa com deficiência, não há limite máximo de idade para contratação como aprendiz (art. 428, § 5º, da CLT).

O contrato de trabalho de um jovem aprendiz tem duração máxima de dois anos.

Novas vagas são divulgadas todos os dias por todo o pais, agora que você já conhece o programa, não deixe de acompanhar.

Categoria: Vagas por estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*